quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

*A dream is waiting* chapter 2

-Como tu já deves ter reparado estou um pouco rouca, ... - disse, falhando-lhe a voz nas última palavras.
-Sim... - Interrompi, com medo da continuação daquela frase.
-Desculpa, mas eu não vou poder cantar hoje. Saí à bocado de uma consulta, e o médico disse-me que se não parasse de esforçar a minha voz durante algum tempo, traria consequências graves para a minha a voz. - Não tirou os olhos do chão enquanto falava. - Lamento muito Em.
-Não te preocupes comigo, está tudo bem. Espero que melhores depressa Amy! - Abracei-a e dei-lhe um beijo na testa.
Na verdade, eu estava muito, mas mesmo muito nervosa por actuar sem a Amy. Conhecemo-nos desde os 3 anos e desde aí fazemos tudo juntas, incluindo espectáculos. Acho que não estou preparada para o fazer sozinha...
-E já informaste a equipa que não vais poder actuar? - disse, quebrando o momento de silêncio.
-Sim, foram muito amáveis comigo. - ela respondeu, com um pequeno sorriso.
Depois de estarmos a conversar uns minutos, ouvimos uma voz grossa e rouca de homem:
-E já a seguir teremos Emma Smith a cantar.
Assim que ouvi isto comecei a ficar cheia de medo, tinha medo de errar alguma nota ou esquecer a letra, e se a Amy lá estivesse ajudaria-me ... Ai, eu não consigo fazer isto!
-Não te preocupes, vai tudo correr lindamente! - disse-me ela, apercebendo-se da minha preocupação.
Pouco depois fui chamada, a Am desejou-se boa sorte e saímos as duas do camarim. Demorei poucos segundos a chegar ao pé de um pequeno palco. Reparei que havia imensa gente famosa por causa desta causa. O sítio onde tudo estava a ocorrer era pequeno, era só para os convidados que iam cantar e amigos desses a atender as chamadas para angariar o dinheiro. Estava tudo a ser gravado e a dar em directo na televisão.
Subi umas pequenas escadas pretas e fui ter ao pequeno palco. Olhei diante da multidão à procura dos meus pais e da Amy que já havia sentado. Encontrei-os e pouco tempo depois a música começou a tocar. O meu coração batia muito forte, nunca tinha estado tão nervosa. Comecei a cantar, tudo melhorou, entreguei-me à música como nunca o tinha feito antes. Enquanto cantava ía olhando para a multidão, chamou-me a atenção uns rapazes que lá estavam. Estavam muito elegantes, todos de blazer e um deles tinha suspensórios. Olhei de seguida para outro desses rapazes, tinha caracóis de cor-de-chocolate muito bonitos. Ele estava a olhar para mim com tanta intensidade que nem consigo descrever, mas eu ignorei-o. Continuei a cantar com tudo o que tinha e por fim a canção terminou. Ufa, correu tudo bem.
Aplaudiram-me de pé e eu agradeci, fiz um pequeno discurso e desci as pequenas escadas. Corri para ao pé dos meus pais, do meu irmão e da Amy.
-Foste maravilhosa, querida! - dizia a minha mãe enquanto me abraçava orgulhosamente.
-Eu disse-te que ía correr bem. - disse a Amy sem me dar tempo de agradecer à minha mãe.
Logo de seguida abracei-os a todos, falei um pouco com eles e fui ter ao camarim para arrumar as minhas coisas.

...


-Espera!! - ouvi uma voz com uma certa rouquidão.Visto que não estava lá mais ninguém, deduzi que fosse comigo, mas nem olhei para trás e continuei a andar até ao camarim.
-Emma? Espera!! - Pronto, está mesmo a falar comigo...
-Sim...? -  Respondi-lhe enquanto me voltava para trás. Eu conheço aquela cara de algum sítio...

Sem comentários:

Enviar um comentário